Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Inauguração da ASCAMARI
A Prefeitura de Itapemirim sabe o quanto é importante a preservação ecológica e a educação ambiental e por isso vem investindo cada vez mais em desenvolvimento sustentável
Inauguração da ASCAMARI
Foto: Divulgação PMI

Uma das iniciativas mais promissoras será implementada oficialmente amanhã, dia 05 de junho, às 16 horas no Distrito de Itaipava, com a inauguração da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itapemirim, a ASCAMARI. O evento acontecerá na Sede da Cooperativa em Itaoca, na rua onde funcionava a antiga Casa de Show "Arenas" (Rua Sebastião Alves de Almeida).

A criação da Associação, que visa formalizar o trabalho dos catadores itapemirinenses, faz parte do Programa de Coleta Seletiva Municipal "Nada se perde, tudo se recicla", realizado pela Administração, através da Secretaria de Meio Ambiente. Um projeto pioneiro na região sul do Espírito Santo, que vem com a missão de conscientizar os moradores do Município da importância, facilidade e necessidade de separarmos o lixo e entregarmos para a reciclagem.

Na Sede, os catadores contarão com toda a infraestrutura necessária que facilitará seus trabalhos. O Poder Executivo além de ajudar a organizar e legalizar a Cooperativa, tem dado total suporte aos filiados e já investiu cerca de R$ 130.000,00 na compra de equipamentos que foram cedidos para a ASCAMARI, apoio técnico e aluguel do imóvel onde funcionará a Associação. Posteriormente, cursos de qualificação e capacitação também serão oferecidos.

Mas para que o desenvolvimento da ASCAMARI caminhe para o sucesso, a participação dos moradores será de grande importância. Para ajudar basta que a população adote atitudes simples como separar todo o lixo.

Durante a solenidade de inauguração, informações importantes sobre o Programa serão passadas para a comunidade e a Prefeitura de Itapemirim conta com a participação da população para juntos, colaborarmos com a preservação ambiental e com o desenvolvimento sustentável.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir