Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Prazo para candidatura termina nesta quinta-feira em todo país
Justiça Eleitoral tem até o dia 8 de julho para conferir e divulgar candidatos. Em Itapetininga (SP), nenhum candidato foi divulgado até manhã desta 4ª.
Prazo para candidatura termina nesta quinta-feira em todo país
Foto: g1.globo.com

A Justiça Eleitoral de São Paulo anunciou que, a partir desta quinta-feira (5), todos os cartórios do estado vão estender o horário de atendimento em duas horas, passando a funcionar das 11h às 19h.

Nesta data também termina o prazo para a entrega dos pedidos de registros e documentos dos candidatos, de acordo com a resolução nº 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme a entrega dos pedidos é feita, os funcionários dos cartórios vão conferindo e processando a candidatura. A divulgação dos candidatos já está sendo feita gradualmente, conforme a conferência dos pedidos. As candidaturas, ainda parciais, já podem ser conferidas no site do TSE. A Justiça Eleitoral tem até o dia 8 de julho para divulgar todos os pedidos de registro recebidos.

Para concluir os trabalhos que precedem, os cartórios responsáveis pelos registros das candidaturas vão trabalhar em escala especial, aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h.

SP e Itapetininga

Até o fim da manhã desta quarta-feira (4), o sistema apontava para 63 registros de prefeitos e vice-prefeitos e 2.481 de vereadores em todo o estado. Em Itapetininga (SP), nenhum registro, tanto para prefeito e vice, quanto para vereador, foram divulgados pelo sistema (o que não significa que ainda não foram feitos).

Eleições 2008

Na última eleição municipal, a Justiça Eleitoral paulista recebeu 63.129 pedidos de registro para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Só para a capital, foram 11 pedidos para candidatura de prefeito e vice-prefeito e 1.060 para vereador.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir