Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-07-2012

SP: mortes provocadas pela Rota crescem 45% em 2012
Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) mataram 45% mais nos primeiros cinco meses deste ano do que no mesmo per�odo do ano passado.
SP: mortes provocadas pela Rota crescem 45% em 2012
Foto: noticias.terra.com

Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, entre janeiro e maio de 2011 foram 31 mortes em confrontos com a Rota, contra 45 registradas em 2012. Quando a mesma compara��o � feita com o ano de 2010, o aumento chega aos 104,5%. Maio foi o m�s que a Rota mais matou em S�o Paulo, com 17 v�timas. Ap�s uma sequ�ncia de mortes, sete PMs foram assassinados (entre 13 e 30 de junho) em crimes com caracter�sticas de terem sido encomendados. Para o setor de intelig�ncia da pol�cia, as mortes dos PMS s�o uma retalia��o.

Ao ser questionado pelo jornal sobre o aumento de mortes cometidas pela Rota, o tenente-coronel Salvador Modesto Madia, chefe do grupo, afirmou que os n�meros n�o s�o importantes. "N�o me importo com n�meros, mas, sim, com a legalidade dessas mortes", disse. Madia � um dos r�us pelas mortes dos 111 presos no Carandiru, em 1992, e um dos homens de confian�a de Antonio Ferreira Pinto, secret�rio de Seguran�a P�blica. O delegado Jorge Carrasco, diretor do Departamento de Homic�dios e Prote��o � Pessoa (DHPP), n�o quis comentar o caso.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:      |      Imprimir