Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-07-2012

Polícia chinesa resgata 181 crianças em poder de redes de tráfico
A Polícia chinesa resgatou 181 crianças e deteve 802 suspeitos de pertencer a duas das principais redes de tráfico infantil do país, informou nesta sexta-feira o Ministério de Segurança Pública através da agência Xinhua.
Polícia chinesa resgata 181 crianças em poder de redes de tráfico
Dia da criança na China. (Foto: ionline.pt/mundo)

Segundo a fonte, mais de 10 mil agentes de 15 províncias chinesas, incluindo as de Hebei, Xangai, Henan, Sichuan e Yunan, fizeram parte da operação dirigida pela pasta de Segurança Pública.

Fontes do governo explicaram que, embora nos últimos anos a Polícia chinesa tenha freado o aumento do tráfico infantil, essa prática ilegal segue ocorrendo em algumas partes da China, pelo que os policiais iniciaram uma política de tolerância zera contra as redes que comercializam crianças.

O tráfico de menores é um grave problema na China, tanto pelo sequestro de crianças como pelo de mulheres jovens de regiões pobres do sudoeste.

As jovens são vendidas a homens solteiros para contrair matrimônio, e as crianças, preferencialmente os meninos, a casais que não têm filhos.

Números oficiais indicaram que, após as campanhas contra o tráfico de menores nos últimos anos, a polícia resgatou 8.660 crianças e 15.458 mulheres sequestradas, detendo 3.195 criminosos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:      |      Imprimir