Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 06-07-2012

CE: após naufrágio de navio, óleo atinge litoral de várias cidades
O óleo que vazou do navio búlgaro NM Seawind, naufragado próximo ao porto do Mucuripe, em Fortaleza, já alcançou o litoral de outros municípios da região metropolitana da capital cearense.
CE: após naufrágio de navio, óleo atinge litoral de várias cidades
Foto: noticias.terra.com

De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará e a Companhia Docas do Ceará, as manchas chegaram ao município de São Gonçalo do Amarante, a 60 km da capital.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o óleo foi vista a cerca de 5 km da praia de São Gonçalo do Amarante e é estimada em 67 l, seguindo em direção ao mar aberto. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará já havia identificado manchas de óleo na semana passada na praia do Arpoador, bairro Pirambu, em Fortaleza.

Apesar da dispersão dos vestígios de óleo provenientes do naufrágio no litoral cearense, a Capitania dos Portos do Ceará informou que não há vazamento no navio desde a última terça-feira. A nota divulgada à imprensa diz que, apesar da constatação, as barreiras de contenção foram mantidas nas proximidades do local do naufrágio.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:      |      Imprimir