Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-07-2012

Mano culpa Copa América 2011 por pior ranking do Brasil na história
Treinador diz que Jogos de Londres podem consolidar jovens na seleção principal
Mano culpa Copa América 2011 por pior ranking do Brasil na história
Foto: rederecord.r7.com

O recente ranking de seleções divulgado pela Fifa apontou o Brasil no 11º lugar. Essa é a pior classificação da história da seleção brasileira. Nada, no entanto, que abale o técnico Mano Menezes, que vê o time em evolução e culpa a péssima Copa América de 2011 pela baixa colocação.

- O ranking não trata o momento que estamos passando. Tem a ver ainda com o desempenho ruim da Copa América do ano passado, quando jogamos e os europeus, não. Eles agora tiveram a Eurocopa e nós não fizemos gordura lá atrás, mas diferença é mínima para as cinco à nossa frente. A tendência é subirmos. Primeiro bom futebol e depois o ranking.

O treinador, no momento, se preocupa em preparar a seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no fim do mês. Na quinta-feira (5), anunciou os 18 convocados.

O começo dos treinos será nesta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro, onde a delegação ficará até o dia 16, quando viaja para a Europa.

Apesar da promissora base que levará para os Jogos britânicos, o comandante não vê a Olimpíada como preparação para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

- Será na Copa das Confederações que vamos usar a seleção principal. Ali vai ser parâmetro para a Copa do Mundo. Mas é óbvio que uma Olimpíada reforça convicções e muita gente cresce, ocupando espaço que não esperávamos.

O Brasil estreia em Londres no dia 26 de julho, contra o Egito. Três dias depois encara a Bielorússia e, no dia 2 de agosto, enfrentará a seleção da Nova Zelândia, fechando sua participação na fase de grupos.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.



Fonte: rederecord.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir