Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-07-2012

Prefeito de Salvador ameaça processar quem o criticar na eleição
O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), esteve na manhã desta segunda-feira no programa Balanço Geral, da TV Record, e falou sobre seu posicionamento político durante as eleições deste ano.
Prefeito de Salvador ameaça processar quem o criticar na eleição
Foto: jequiereporter.com.br

Segundo ele, ninguém ficará impune caso fale mal de sua gestão no rádio, TV, internet e em outras manifestações ao longo do período eleitoral, pois um escritório de advocacia estará ligado no que for dito sobre ele.

O pepista, que não pode se reeleger e por isso não concorre no pleito, afirma que os juristas estarão atentos ao que for falado sobre ele e, em caso de calúnias, os responsáveis serão acionados judicialmente. "Não vamos deixar nada sem direito de resposta. Tudo o que fizemos está aí, na cidade, e com provas documentais", ameaçou o prefeito.

JH afirma que permanecerá reservado durante o pleito e ressaltou a ironia de que todos os candidatos a prefeito ou seus partidos estejam envolvidos, de uma maneira ou de outra, em sua gestão nos últimos oito anos. Segundo ele, todos tiveram boas e más ações à frente de órgãos ou estruturas que comandaram, mas não querem dizer nem o que fizeram de bom ao eleitor, em busca apenas de falar mal do governo para se beneficiar politicamente.

A referência foi direta a PT, PMDB e DEM. O partido de Nelson Pelegrino participou do primeiro mandato do prefeito e controlou a Secretaria de Educação, mas deixou a pasta às vésperas do pleito de 2008 e deixou de apoiar a gestão para lançar a candidatura de Walter Pinheiro - que foi derrotado nas urnas por JH.

Já o PMDB do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima foi o grande viabilizador da reeleição do prefeito, mas abandonou o barco em 2011, após muitas brigas. O DEM, por sua vez, também apoiou João Henrique nas eleições de 2008, mas, a exemplo dos outros, também saiu do governo.

"Muitas personalidades famosas destes partidos participaram da minha gestão. Inclusive temos depoimentos de muitas destas pessoas elogiando muito as nossas obras, as nossas realizações. Eles diziam ter orgulho de fazer parte da gestão desta cidade. Hoje, todos dão entrevistas criticando muito a minha gestão. Querem posar como se tivessem sido sempre oposição a ela", disse João Henrique.

Para o prefeito, os atuais detratores do seu mandato fazem promessas "falsas, ilusórias e hipócritas" para solucionar problemas estruturais e seculares de Salvador. "Estes problemas nenhum prefeito vai resolver, nem com quatro, nem com oito e nem com 12 anos de governo. Problemas como a concentração demográfica de Salvador. Salvador não precisa de promessas falsas, ilusórias e hipócritas. Ela precisa de compromisso, competência, seriedade e experiência."

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:      |      Imprimir