Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 10-07-2012

Cigarro você consegue largar!
O Programa de Tabagismo, coordenado pela Enfermeira Ellen Pazini Paiva, iniciou na última quarta-feira, dia 04-07-2012.
Cigarro você consegue largar!
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

O Programa do Ministério da Saúde envolve ações na prevenção do tabagismo, distribuição de medicação para combater a dependência, acompanhamento médico, entre outras ações para estimular os fumantes a deixarem de fumar. As reuniões acontecem sempre às quartas-feiras no Auditório da Prefeitura de Marataízes.

O tratamento constitui reuniões semanais no primeiro mês; no segundo, terceiro e quarto mês reuniões quinzenais e nos meses seguintes para manutenção do tratamento consultas mensais, até completar 1 ano de tratamento.

A primeira reunião contou com a presença da psicóloga e atual Secretária Municipal de Saúde de Marataízes, Ivilisi Soares de Azevedo, cuja fala contribuiu para a discussão sobre o enfrentamento da dependência de nicotina.

A turma inicial é composta por 20 pacientes, sendo que a partir do mês de setembro estarão abertas inscrições do segundo grupo que iniciará no mês de outubro. Os interessados deverá procurar Enfermeira Ellen toda terça feira a tarde no período de 13:00hs às 16:00hs na Secretaria de Saúde de Marataízes.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir