Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 10-07-2012

Interior de Marataízes recebe atendimento odontológico
Na última quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde de Marataízes desenvolveu na Escola “EMEIEF Curvina” uma ação de promoção da Saúde Bucal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Interior de Marataízes recebe atendimento odontológico
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A ação teve por objetivo incentivar os alunos sobre as práticas da higiene bucal no seu dia-a-dia, promovendo ações de prevenção às doenças bucais, além de estimular o interesse em manter a dentição e a boca sempre saudáveis.

O evento contou com a apresentação de palestra sobre "Cuidados Básicos de Saúde Bucal" pelo cirurgião dentista Dr. Petterson Matos Dias, escovação supervisionada e aplicação de flúor em crianças do Pré I à 5ª Série, nos turnos matutino e vespertino, totalizando 55 atendimentos.

A Coordenadora de Atenção Primária à Saúde, a enfermeira Amanda Zovico Miranda, agradeceu a toda a equipe que participou do evento, incluindo professores, inspetor de disciplina escolar, servidores da educação, cirurgião dentista, auxiliar de consultório odontológico e, em especial, à Secretaria Municipal de Transporte que viabilizou a utilização do Consultório Odontológico Móvel para o atendimento no dia.

A boa notícia é que as localidades do interior que não possuem o atendimento odontológico, a Secretaria de Saúde informa que o Consultório Móvel estará disponível durante o mês de julho todas as segundas e terças-feiras nas Unidades de Saúde, conforme o cronograma abaixo:

09/07 – Capinzal
10/07 - Jaboti
16/07 - EMEIEF Curvina
17/07 - Escola de Caculucagem
23/07 - Boa Vista
24/07 - São João de Jaboti
30/07 - Fazenda Canaã
31/07 – Jacarandá















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir