Categoria Social  Noticia Atualizada em 10-07-2012

Teixeira Leite e Monte Alegre recebem visita do Cras Itinerante
A a��o vai contar com servi�os oferecidos rotineiramente em cada uma das quatro unidades do Cras no munic�pio de Cachoeiro de Itapemirim.
Teixeira Leite e Monte Alegre recebem visita do Cras Itinerante
Foto: Divulga��o/PMCI

Os moradores do bairro Teixeira Leite e da localidade de Monte Alegre, em Cachoeiro de Itapemirim, recebem nesta semana a visita dos t�cnicos do Centro de Refer�ncia de Assist�ncia Social, para atividades do Cras Itinerante.

No Teixeira Leite, a a��o ser� nesta ter�a-feira (10), das 9h �s 16h, na Emeb El�sio Cortes Imperial. Na localidade de Monte Alegre, as atividades ocorrer�o na quinta-feira (12), das 10h �s 15h, na Igreja Cat�lica. Ser�o oferecidos, nos dois locais, servi�os como cadastramento no Cad�nico, no Bolsa Fam�lia, Adolescente Aprendiz, Passe Livre, Inscri��o para o Casamento Comunit�rio, entre outros, como forma de inclus�o social.

Esses projetos integram a s�rie de a��es em Cachoeiro voltadas para preven��o e supera��o das desigualdades sociais e s�o realizados rotineiramente pela prefeitura em cada uma das unidades do Cras no munic�pio, no distrito de Burarama e nos bairros Alto Uni�o, Jardim Itapemirim e Village da Luz.

Para se cadastrar nos programas � necess�rio levar os seguintes documentos de todos os moradores da casa: carteira de identidade, CPF, certid�o de nascimento e cart�o do Bolsa Fam�lia. "Essa a��o � uma excelente oportunidade para que os moradores dos distritos conhe�am e tenham acesso aos servi�os e benef�cios que s�o oferecidos pela secretaria", destacou a secret�ria municipal de Desenvolvimento Social, Nilc�ia Pizza.

O que � o Cras:

A unidade do Centro de Refer�ncia de Assist�ncia Social (Cras) � conhecida tamb�m como "Casa da Fam�lia". � a unidade b�sica de atendimento e promo��o de a��es do Sistema �nico de Assist�ncia Social (Suas). Atualmente, o munic�pio conta com quatro unidades, localizadas nos seguintes bairros e distrito:

Alto Uni�o - rua Jos� Nunes Sobrinho, s/n�. Telefone: 3155-5413

Burarama - rodovia Jo�o Zago, s/n�

Jardim Itapemirim - rua Aryo Sardemberg, s/n�. Telefone: 3155-5329

Village da Luz - rua Pedro Vieira, s/n�. Telefone: 3155-5259

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir