Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 10-07-2012

Paraquedista é atingido por avião e morre
Acidente foi no Centro de Paraquedismo da cidade de Boituva, SP, nesta segunda-feira (09). Piloto disse que só soube o que aconteceu quando já estava no solo.
Paraquedista é atingido por avião e morre
Foto: g1.globo.com

Na manhã desta terça-feira (10), técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irão fazer uma perícia no avião que se chocou contra um paraquedista em queda livre na tarde desta segunda-feira (09) em Boituva (SP). O acidente ocorreu por volta das 17h, no Centro de Paraquedismo da cidade.

Em depoimento na noite desta segunda-feira, o piloto do avião, Douglas Leonardo de Oliviera, contou à polícia que era a 11ª decolagem dele no dia. Assim que os paraquedistas saltaram, ele relatou que deu um mergulho, manobra comum nesse tipo de voo. Segundos depois, o piloto disse que sentiu um impacto na asa esquerda da aeronave e que só ficou sabendo o que aconteceu quando já estava no solo.

Sete paraquedistas saltaram da aeronave e três se envolveram no acidente. Alex Adelman, de 33 anos, morreu. Ele fazia a gravação das manobras de outros dois paraquedistas que faziam um salto duplo, em que duas pessoas usam o mesmo equipamento, e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o socorro após o acidente, Alex teria sido atingido pela asa do avião que saltou e lançado contra os companheiros, os paraquedistas Conrado Alvares e Vanderson Carlos Campos Andrade, que são do Maranhão. Os dois sofreram fraturas nas pernas, foram levados ao hospital da cidade e depois transferidos para o Hospital Regional de Sorocaba.

Alex era esportista experiente e participou de uma reportagem exibida pelo fantástico neste domingo ajudando um corintiano a pagar uma promessa pelo título da Libertadores. Ele será enterrado ainda nesta terça em São Paulo.

Os dois paraquedistas que sobreviveram foram ouvidos ainda no hospital. Eles contaram aos policiais que assim que saltaram do avião deram duas piruetas para ganhar velocidade e quando estabilizaram, viram que o avião, logo após o mergulho, atingiu Alex, que foi arremessado contra eles.

A polícia abriu inquérito para investigar o caso e ainda vai ouvir outras pessoas que estavam no local na hora do acidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:      |      Imprimir