Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2012

EUA criticam "visita" não autorizada do Mickey à Coreia do Norte
EUA criticaram o uso sem autorização de personagens da Disney na Coreia do Norte, após um incomum espetáculo nesse país no qual personagens como Mickey Mouse se apresentaram ao líder norte-coreano, Kim Jong-un.
EUA criticam
Foto: noticias.terra.com

"Todos os países devem cumprir as normas e as leis de comércio internacional, incluindo o respeito aos direitos de propriedade intelectual", indicou à Yonhap um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.

O fato ganhou grande atenção midiática por ser a primeira vez em que o regime comunista da Coreia do Norte, geralmente reticente a influências do exterior, realiza um espetáculo com personagens da cultura dos EUA, país considerado seu principal inimigo.

O regime norte-coreano transmitiu através de sua televisão estatal, a KCNA, imagens de um espetáculo no qual intérpretes vestidos de personagens da Disney fizeram uma apresentação para o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e seu séquito.

Em outras imagens transmitidas durante o fim de semana, a televisão norte-coreana também mostrou o jovem líder junto a uma mulher que as especulações acreditam ser sua irmã ou esposa.

Devido ao extremo hermetismo do regime norte-coreano, não se sabe se Kim Jong-un é casado ou não.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:      |      Imprimir