Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-07-2012

Reunião define rumos da campanha do PMDB e coligados no litoral
Depois de ter sua candidatura registrada no TRE, o candidato da frente “Marataízes Vai Ser Feliz de Novo”, Toninho Bitencourt, quer se reunir com os candidatos a vereador
Reunião define rumos da campanha do PMDB e coligados no litoral

MARATAÍZES – Depois de ter sua candidatura registrada no TRE, o candidato da frente "Marataízes Vai Ser Feliz de Novo", Toninho Bitencourt, quer se reunir com os candidatos a vereador para explicar como deseja que a campanha seja conduzida. Toninho tem deixado claro que deseja "uma campanha limpa, sem ataques e ofensas aos adversários".

Hoje à noite, os presidentes dos sete partidos – PMDB, PPS, PTC, PMN, PP, PSL e PTB – têm reunião marcada com o coordenador de campanha, jornalista Toninho Carlos. Em pauta, o planejamento, custos, orientações e definições sobre o desdobramento da eleição.

"É cedo para fazer qualquer prognóstico. Em três meses, muitas coisas podem acontecer, tudo pode mudar. Queremos cautela e respeito aos demais candidatos", disse o coordenador.

Toninho Carlos deve definir hoje, na reunião com os presidentes de partidos, a data para um mini-seminário com os candidatos a vereador.

Segundo o jornalista, a política tem se modernizado eleição após eleição, e o eleitor tem obtido muitas informações através dos meios de comunicação, especialmente mediante as redes sociais. "Os candidatos precisam estar atentos ao novo tempo da política", resumiu.

No encontro, os presidentes de partidos e o coordenador Toninho Carlos vão definir também a data para início oficial da campanha. A previsão é que o mês de julho seja de ajustes, e que somente em agosto a propaganda eleitoral comece. "A propaganda eleitoral gratuita no rádio só vai começar dia 21 de agosto, 47 dias antes do pleito. Tudo tem o seu tempo", disse o jornalista.

O candidato Toninho Bitencourt, que já foi prefeito de Marataízes - de 2005 a 2008 - também defende que a campanha seja colocada nas ruas depois de uma conversa com os candidatos a vereador, os presidentes de partidos e outras lideranças. "Precisamos nos organizar para fazer uma campanha limpa, transparente, bonita, sem ataques nem mentiras. Quero fazer um compromisso com o eleitor com base no que acredito ser viável para Marataízes", frisou o líder da frente "Marataízes Vai Ser Feliz de Novo".

Ontem, questionado sobre um possível impedimento do prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB) de concorrer à reeleição, devido a um processo de improbidade administrativa que tramita no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, que pode, inclusive, afastá-lo da Prefeitura, Toninho Bitencourt foi incisivo: "não tenho nada a declarar. Isso é entre ele (Jander), seus advogados e a Justiça. Eu respondo por mim e pelos meus atos", disse o candidato que, na semana passada, saiu vitorioso em um processo movido pelo Ministério Público durante seu mandato de prefeito.



Fonte: Jornal Fato
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir