Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2012

Corpo de criança morta em piscina de complexo hoteleiro na Bahia é liberado
Criança de 4 anos morreu no Hotel Sauípe Park, em Costa do Sauípe. Casal paulista deve viajar com corpo de criança para Poá, onde moram.
Corpo de criança morta em piscina de complexo hoteleiro na Bahia é liberado
Foto: g1.globo.com

O corpo da menina de quatro anos que morreu em uma piscina do Hotel Sauípe Park, que integra o complexo hoteleiro Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia, foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (10). O corpo da criança foi retirado do DPT em um em um caixão branco e deve viajar para São Paulo ainda nesta tarde.

A família é da cidade de Poá, distante cerca de 34 km da capital paulista. O laudo da perícia feita pelo DPT, que pode apontar a causa da morte, tem dez dias para ser concluído, prazo que pode ser prorrogado, segundo o órgão.

Dois trabalhadores do hotel devem prestar depoimento à delegada Celina de Cássia Fernandes, de Praia do Forte, unidade que investiga do caso. O objetivo é entender a circunstância em que menina morreu. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (9), na piscina infantil do local, onde a família passava o fim de semana. Nesta manhã, a delegada disse que não tem nenhum detalhe sobre o caso.

"Com esses depoimentos de quem estava por perto, nós devemos esclarecer os fatos", afirma. "Os pais da criança não se apresentaram à delegacia provavelmente por falta de condições emocionais. Vamos ver a situação deles hoje e não vamos forçar por causa da dor neste momento difícil", completa. Ainda segundo a delegada, quando a equipe policial chegou à piscina do hotel, o corpo da garota já havia sido removido do local para uma tentativa de reanimação, sem sucesso.

Por meio de nota, o complexo hoteleiro de Sauípe lamentou a morte da garota e informou que ela estava sob os cuidados dos pais no momento do acidente.

A nota diz ainda que a criança recebeu os primeiros socorros no local e que foi atendida pela equipe médica do resort, mas não resistiu. Segundo o complexo, tanto a família quanto a perícia técnica recebem os apoios necessários para apurar os fatos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir