Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-07-2012

Pais de criança morta em hotel devem viajar sem prestar depoimento
Família é da cidade de Poá, distante cerca de 34 km da capital paulista. Eles foram à polícia nesta quarta-feira, mas delegada não estava.
Pais de criança morta em hotel devem viajar sem prestar depoimento
Foto: g1.globo.com

Os pais da menina de quatro anos que morreu em uma piscina do Hotel Sauípe Park, no Litoral Norte da Bahia na segunda-feira (9), estiveram nesta quarta-feira (11) na delegacia de Praia do Forte. O casal não chegou a prestar depoimento porque a delegada que acompanha o caso, Celina Fernandes, não estava na unidade policial.

"Eu esperava que eles prestassem depoimento ontem e a informação preliminar que tive foi de que viajariam no período da noite. Caso eles não possam comparecer à delegacia amanhã, agendaremos uma nova data", disse a delegada por telefone ao G1.

Ao sair da delegacia, o casal disse apenas que tinha um voo agendado para as 13h50 desta quarta-feira, com saída do aeroporto de Salvador. A funerária informou que encaminhou o corpo da criança para uma companhia aérea providenciar o transporte.

Morte na piscina

A mãe da criança, Dagmar Ribeiro, disse que minutos antes de ser encontrada morta a garota brincava em uma piscina infantil com o irmão mais velho. "Ai, que dor Senhor... Ela estava na piscina infantil, que é em frente à piscina de adulto, meu esposo sentado observando ela e o outro [irmão] de dez anos. Em um piscar de olhos ela sumiu. Ele [o marido] saiu para procurá-la e tava procurando, de repente um rapaz estava levantando ela da piscina toda roxa, ela já tinha bebido bastante água... Um hóspede que prestou os primeiros socorros, não tinha salva-vidas, não tinha", disse.

O caso ocorreu por volta das 13h de segunda-feira em uma das piscinas do Hotel Sauípe Park, localizado dentro do Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe. O corpo da menina foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, no início da tarde de terça-feira (10). O acidente ocorreu no último dia de férias da família na Bahia. "Era o último dia, já estávamos com as malas prontas para ir embora. Do jeito que foi com a minha pequena podia ter sido outra ou poderão acontecer se eles não tomarem as devidas providências", afirmou a mãe da criança.

A família é da cidade de Poá, distante cerca de 34 km da capital paulista. O laudo da perícia feita pelo DPT, que pode apontar a causa da morte, tem dez dias para ser concluído, prazo que pode ser prorrogado, segundo o órgão.

Dois trabalhadores do hotel foram ouvidos pela delegada Celina Fernandes. Segundo a delegada, quando a equipe policial chegou à piscina do hotel, o corpo da garota já havia sido removido do local para uma tentativa de reanimação, sem sucesso.

Por meio de nota, o Complexo Hoteleiro de Sauípe lamentou a morte da garota e informou que ela estava sob os cuidados dos pais no momento do acidente.

A nota diz ainda que a criança recebeu os primeiros socorros no local e que foi atendida pela equipe médica do resort, mas não resistiu. Segundo o complexo, tanto a família quanto a perícia técnica recebem os apoios necessários para apurar os fatos.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir