Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2012

Dona de casa desaparecida há duas semanas é encontrada em Aracaju
Ela foi reconhecida quando andava por ruas do Conjunto Augusto Franco. Segundo a família, ela foi internada na Urgência Mental do São José.
Dona de casa desaparecida há duas semanas é encontrada em Aracaju
Foto: g1.globo.com

A dona de casa Elizabete Souza dos Santos, de 31 anos, que estava desaparecida desde o dia 25 de junho, quando saiu de casa no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro (SE), na Grande Aracaju, por volta das 23h, foi encontrada na segunda-feira (09) no Conjunto Augusto Franco, na Zona Sul da capital sergipana.

Segundo a família, ela foi reconhecida por moradores do bairro. "Ela estava andando pelas ruas do conjunto e algumas pessoas viram que se tratava da minha irmã e ligaram para a gente. Ela estava agressiva e pareceu não reconhecer os parentes", disse José Roberto dos Santos, irmão da dona de casa.

Como estava perturbada, ela foi encaminhada à Urgência Mental do Hospital São José, na Zona Norte, onde permanece internada e realizando tratamento.

Ainda segundo José Roberto a família ficou aliviada. "É muito triste ter um parente desaparecido, ainda mais nessas condições, onde a pessoa não tem noção dos seus atos. Ficamos felizes por reencontrá-la e também por saber que agora ela está recebendo tratamento médico adequado para superar esses problemas", destacou.

Desaparecimento

De acordo com a irmã dela, Verleide de Souza, a dona de casa ouviu quando o irmão chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para conter seu surto, pegou uma pasta com os documentos e fugiu.

"Há um tempo ela vinha dizendo que estava vendo pessoas mortas, que ouvia vozes e falava sozinha, mas a gente não podia fazer nada porque ela não queria se tratar. No dia 25 ela teve um surto e nosso irmão teve que chamar a ambulância para conter ela", relatou.

A pasta com os documentos foi encontrada distante na Avenida Pedro Paes de Azevedo, no Bairro Grageru, em Aracaju.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir