Categoria Social  Noticia Atualizada em 12-07-2012

Entrega de Casa Popular e OP no Morro da Caixa D’Água em Anchieta
A Prefeitura pretende entregar até o final deste ano mais de 150 moradias populares – casas e apartamentos –, beneficiando moradores da cidade, litoral e interior. Até o momento foram entregues cerca de 20 casas.
Entrega de Casa Popular e OP no Morro da Caixa D’Água em Anchieta
Foto: Assessoria de Comunicação PMA

O sonho da casa própria se realizou ontem (11) à noite para três famílias da comunidade do Morro da Caixa D’Água, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Libardi. Na ocasião, a comunidade apresentou as obras prioritárias do Orçamento Participativo (OP).

A casa, além dos quartos (dois ou três), possuem sala, cozinha, banheiro e área de lavanderia na parte externa. Os móveis que as famílias recebem são mesas com cadeiras, sofá, camas de solteiro e casal com colchões, geladeira, armário de cozinha, guarda-roupa e fogão. Os contemplados desta vez foram José Arcanjo Gomes, que teve sua casa reconstruída, Ceny Oliveira Bastos e Vanuzia Vieira.

"Hoje estamos realizando o sonho de mais três pessoas, que viviam em estado de vulnerabilidade social. É um momento de muita felicidade para todos nós da administração, pois marca uma nova etapa que se inicia para essas famílias, que sempre estiveram confiantes de que o sonho seria realizado", disse o prefeito, Edival José Petri.

A comunidade aproveitou o momento para definir as obras do Orçamento Participativo. A delegada eleita em eleição, Sueli dos Anjos Barbosa, apresentou as três obras – Centro de Convivência, Quadra Poliesportiva e Praça – e, após, foi feita a votação. A obra prioritária escolhida foi o Centro de Convivência, que recebeu 14 votos.









Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir