Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2012

Laje desaba e mais de 80 torcedores do Palmeiras ficam feridos em SE
Eles acompanhavam a decis�o da Copa do Brasil em Aracaju. Dez pessoas est�o internadas em estado grave no Hospital de Urg�ncia.
Laje desaba e mais de 80 torcedores do Palmeiras ficam feridos em SE
Foto: g1.globo.com

Na noite desta quarta-feira (11) a laje de um lava r�pido localizado na Avenida Augusto Franco, antiga Rio de Janeiro, desabou e feriu 86 torcedores do Palmeiras que acompanhavam a final da Copa do Brasil 2012. O acidente aconteceu no momento em que a torcida comemorava o gol do bicampeonato do clube.

Segundo informa��es, aproximadamente 150 pessoas assistiam a partida no local, que havia sido alugado. No t�rreo havia aproximadamente seis ve�culos de clientes do lava r�pido, que haviam deixado os mesmos no estabelecimento para serem retirados nesta quinta-feira (12).
Um torcedor que n�o quis ter seu nome identificado revelou que era de conhecimento de todos que havia risco de desabamento, j� que no momento da comemora��o v�rias pessoas pediram aos gritos que ningu�m pulasse.

"Na hora n�o passou pela cabe�a que algo pudesse acontecer, mas infelizmente a laje veio abaixo e muitos ca�ram por cima dos outros. J� havia sido avisado que o local n�o apresentava seguran�a e mesmo assim eventos eram realizados ali", afirmou em entrevista ao Bom Dia Sergipe.

Equipes do Servi�o de Atendimento M�vel de Urg�ncia (SAMU) foram acionadas e removeram 23 pessoas que estavam com ferimentos mais graves para cinco unidades hospitalares da capital, sendo o Hospital de Urg�ncia de Sergipe, (HUSE), na Zona Oeste, dois hospitais particulares na Zona Sul e duas Unidades de Pronto Atendimento, uma localizada no Conjunto Augusto Franco e outra na Avenida Maranh�o, na Zona Norte.

Outros torcedores que tiveram cortes e escoria��es mais leves foram atendidos pelos param�dicos na pr�pria avenida, que teve o tr�nsito interditado durante o final da noite de ontem e in�cio da madrugada desta quinta-feira (12).

De acordo com o �ltimo boletim emitido pela Secretaria Estadual da Sa�de, dez pessoas permanecem internadas em estado grave, uma delas, uma jovem de 22 anos, est� na Ala Vermelha do HUSE e seu quadro � bastante delicado.

A propriet�ria do estabelecimento, que n�o quis gravar entrevista, revelou ao rep�rter Cl�verton Macedo, da TV Sergipe, que alugava o espa�o constantemente para eventos, e ficou em choque ao saber do ocorrido, tanto por causa do grande n�mero de feridos, e tamb�m devido aos ve�culos que estavam estacionados no t�rreo, que eram de clientes do lava r�pido, e ficaram parcialmente destru�dos. "N�o sei como vai ser agora, pois todos os carros eram de clientes e foram danificados. N�o sei o que irei fazer para conseguir ressarci-los do preju�zo", disse.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ir�o realizar uma vistoria no local na manh� desta quinta (12). A equipe do G1 Sergipe ir� acompanhar a inspe��o dos t�cnicos no estabelecimento e em breve trar� outras informa��es sobre o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir