Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-07-2012

MP denuncia grupo que invadiu delegacia e resgatou preso no Rio
Tamb�m foi requerida a pris�o preventiva dos denunciados. Den�ncia diz suspeitos colheram informa��es antes de resgate.
MP denuncia grupo que invadiu delegacia e resgatou preso no Rio
Foto: g1.globo.com

A 12� Promotoria de Justi�a de Investiga��o Penal da 1� Central de Inqu�ritos e a Promotoria de Justi�a junto � 16� Vara Criminal ofereceram den�ncia, nesta quarta-feira (11), de Diogo de Souza Feitoza, conhecido como DG, e dos 15 homens acusados de invadir a 25� DP (Engenho Novo) para resgat�-lo, no dia 3 de julho.

O traficante foi preso no mesmo dia do resgate, por posse ilegal de explosivo, recepta��o e participa��o em falsifica��o de documentos p�blicos. Tamb�m foi requerida a pris�o preventiva dos denunciados.

"A a��o delituosa que alcan�ou o resgate do preso somente foi poss�vel porque contou com aux�lio dos denunciados Marcos Ferreira de Mello e Laerte Gomes de Carvalho, que, sob o pretexto de exercerem o of�cio de advogados, compareceram previamente �quela delegacia de pol�cia, onde se entrevistaram com o preso e colheram todas as informa��es sobre o local exato em que se encontrava acautelado, a quantidade de policiais que estavam na delegacia, al�m do armamento que portavam", diz trecho da den�ncia.

De acordo com o texto, subscrita pelos promotores de Justi�a Eduardo Rodrigues Campos e Renata Vianna Soares Magnus, os criminosos chegaram em tr�s carros e duas motocicletas e bloquearam o tr�fego na Rua General Belford, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em seguida, dez homens armados invadiram a delegacia e, mediante grave amea�a de morte, renderam os policiais civis e foram ao local onde DG estava preso. Com um alicate, romperam o cadeado da cela e o libertaram. Antes de fugirem, deram um fuzil para DG sair armado.

A den�ncia diz que o grupo criminoso se dividiu de forma estrat�gica. Alguns integrantes permaneceram do lado de fora da delegacia, e um deles ficou vigiando, enquanto um grupo fortemente armado ingressou na delegacia. Alguns dos que permaneceram na rua dirigiram-se a um bar pr�ximo � delegacia, portando fuzis e submetralhadoras. Dois policiais civis que estavam no bar perceberam a a��o dos criminosos e reagiram. Houve intensa troca de tiros, mas ningu�m ficou ferido.

Comparsa preso

Na noite de quarta-feira (11), policiais do 22� BPM (Mar�) prenderam Paulo Roberto Gomes dos Santos, conhecido como Paulinho do Mandela. Segundo a pol�cia, o criminoso pode estar envolvido na invas�o da delegacia para resgatar o traficante Diogo Souza Feitoza, o "DG".

De acordo com a pol�cia, Paulo Roberto, um dos comparsas de Diogo Souza, foi preso quando estava de moto na Rua Leopoldo Bulh�es, em Bonsucesso, sub�rbio do Rio de Janeiro. Ele teria tentado fugir, mas acabou caindo da moto. Segundo informa��es da pol�cia, o suspeito teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso. O caso foi registrado na 21� DP (Bonsucesso).

Contra o Paulo Roberto h� tr�s mandados de pris�o por roubo. Desde mar�o, ele era considerado foragido da Justi�a. Ele foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, que teve o policiamento refor�ado, s� depois de receber alta que o suspeito ser� levado para a delegacia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir