Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-07-2012

"Não dá nada", diz menor apreendido com crack na cueca, no ES
"Vou preso, mas saio depois. Vou seguir essa vida até o fim", disse menor. Delegado disse que os pais são negligentes e deveriam ser punidos.

Foto: g1.globo.com

Dois meninos, de 13 e 14 anos, foram apreendidos com 250 pedras de crack escondidas nas cuecas, na noite desta quinta-feira (12), na avenida principal do bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a polícia, os dois já tinham passagem por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados a uma Unidade de Internação do Espírito Santo.

De acordo com a polícia, o garoto de 13 anos saiu de uma unidade de internação há cinco meses. Ele disse não se arrepender do que fez. "Não dá nada, não. Eu vou preso, mas eu saio depois. Estamos aí. Claro que eu tenho medo de morrer, tenho vários inimigos querendo me pegar, mas vou seguir essa vida aí mesmo, até o fim. Eu ganho R$ 400 por semana e compro roupas, chinelo, boné, vários cordões", disse o menor.

O amigo do jovem, de 14 anos que também foi apreendido, saiu de uma Unidade de Internação na última segunda-feira (9). "Estava preso por tráfico e associação ao tráfico", contou o menor.

Para o delegado Djalma Pereira Lemos, os pais dos meninos são negligentes e deveriam ser punidos. "Uma mãe que permite que um filho não estude, viva na rua e chegue em casa com roupas de marca e tênis de grife é conivente com o crime. Se ela aceita que esse fato ocorra todos os dias, isto é uma conivência. No meu entendimento deveria ser iniciada uma ação contra esses pais, por omissão na guarda dos próprios filhos", disse o delegado.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir