Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-07-2012

Pelo menos 12 suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar
Último caso foi na noite deste domingo, quando quatro homens tentaram assaltar um supermercado
Pelo menos 12 suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar
Foto: noticias.r7.com

Pelo menos 12 suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar, desde quinta-feira (12), na Grande São Paulo. Sete mortes aconteceram na zona sul, quatro na zona norte e uma em Itapevi, na Grande SP.

O último caso foi na noite deste domingo (15), na zona sul de São Paulo. Um assaltante morreu e outros três foram presos em confronto com policiais militares.

Por volta das 22h, quatro criminosos assaltaram um supermercado, na avenida Santo Amado, no Itaim Bibi. Eles roubaram dinheiro e fugiram em um carro. Eles levaram um funcionário refém.

Na fuga, os bandidos cruzaram com uma viatura da polícia e começou uma perseguição até a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, onde começou o tiroteio. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no hospital Saboya. Os outros três foram presos.

O refém conseguiu se proteger dos disparos e não ficou ferido. A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial, do Campo Belo.

Ataques a policiais

Pelo menos 14 policiais foram baleados, a maioria fora do horário de serviço, desde três de junho. O último caso foi neste domingo, quando um policial militar, de 22 anos, foi morto ao tentar impedir um assalto, na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

Na madrugada desta sexta-feira (13), outro policial militar foi esfaqueado dentro de casa na Vila Barros, no município de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O criminoso fugiu levando a arma do policial.

Bases atacadas

Na onda de violência contra a polícia, ao menos cinco bases foram atacadas na capital paulista, entre 20 de junho e esta sexta-feira (13). A base fixa da Força Tática do 50º Batalhão, que fica na rua Alfredo Reimberg, no Jardim Herplin, na zona sul da capital, em Parelheiros, foi alvo de vários disparos na madrugada de sexta-feira.

De acordo com os agentes, duas motos com três homens passaram em frente ao local atirando. Houve troca de tiros e um criminoso ficou ferido, sendo socorrido em seguida. Os outros dois conseguiram fugir. Nenhum policial ficou ferido.

Ônibus incendiados

E pelo menos 18 coletivos foram incendiados desde o dia 22 de junho. O último ataque foi na noite deste sábado (14), quando quatro criminosos armados atearam fogo em um micro-ônibus, no bairro do Jaraguá, zona norte de São Paulo. O veículo foi parado na rua Maria da Cruz Cunha.

Depois de pedirem para motorista e passageiros descerem, os homens espalharam gasolina e colocaram fogo no veículo. O condutor e moradoresares conseguiram apagar as chamas. Só a parte de dentro do micro-ônibus ficou danificada. Os criminosos fugiram.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir