Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-07-2012

Defesa do goleiro Bruno contesta punição por carta
Goleiro deve ser ouvido pela Comissão Disciplinar do presídio nesta manhã
Defesa do goleiro Bruno contesta punição por carta
Foto: joan-lucas.blogspot.com

A defesa do goleiro Bruno Fernandes vai contestar a punição imposta pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) após a divulgação de uma carta enviada pelo atleta a um programa de televisão.

A questão vai ser discutida com representantes da secretaria na manhã desta segunda-feira (16). Também está previsto que Bruno seja ouvido pela Comissão Disciplinar do complexo prisional, quando haverá a definição se retornará ao trabalho. A expectativa da defesa é que Bruno volte logo ao batente.

Segundo um dos advogados do atleta, Francisco Simim, a Seds não apresentou motivos legais para suspender as atividades que o jogador exerce como faxineiro na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de BH.

— O Bruno não agiu de má fé, não violou regras da administração do presídio. Ele está tranquilo. Quando tem a oportunidade de falar que é inocente, estão querendo punir ele.

Punição

O goleiro foi proibido temporariamente de faxinar a Penitenciária Nelson Hungria na sexta-feira (13). Segundo a Seds, Bruno "cometeu erro disciplinar ao ignorar as regras de segurança do Complexo Penitenciário Nelson Hungria" quando enviou o documento por meio de seu advogado, Rui Pimenta. Ainda segundo a secretaria, o goleiro está proibido de realizar o trabalho de limpeza na unidade e deverá ficar em sua cela, tendo direito apenas a duas horas de banho de sol por dia.

O advogado Francisco Simim diz que a punição não poderia ter sido aplicada ao goleiro.

— Os funcionários da Nelson Hungria leram todo o conteúdo da carta antes de sairmos de lá. Nada foi escondido.


A carta

No texto, o goleiro afirma que é inocente, e que está pagando por um crime que não cometeu. "Te confesso, pelo sangue de Cristo Jesus que nunca desejei, ordenei ou determinei a quem quer que seja o desaparecimento de Eliza Samudio!".

Bruno também reafirma que reconheceu a paternidade do garoto Bruninho, filho de Eliza. "Inclusive, gostaria de acrescentar que o Bruninho tem sim um pai, aliás, sempre teve". Ele encerra o texto afirmando que "o único erro na minha vida foi ter confiado em algumas pessoas, mas vou lutar com todas as forças para provar para o mundo que eu sou inocente!".



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir