Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-07-2012

Microsoft apresenta nova geração do Office nos Estados Unidos
Companhia reúne jornalistas para anúncio em San Francisco. Pacote de programas tem intenção de ajudar na produtividade do usuário.
Microsoft apresenta nova geração do Office nos Estados Unidos
Foto: g1.globo.com

A Microsoft apresenta, nesta segunda-feira (16), a nova geração do seu pacote Office, o conjunto de programas de produtividade da companhia que inclui o processador de textos Word, o software de planilhas Excel e o programa de apresentações PowerPoint.

Conforme informou a empresa ao G1, durante o evento, em San Francisco (EUA), à partir das 16h de hoje será apresentada uma versão "preview" do novo pacote.

O novo pacote Office ganhou o nome de "Office 2013", apesar de o projeto ter tido o apelido de "Office 15" durante seu desenvolvimento dentro da empresa.

O lançamento é mais uma iniciativa da Microsoft para competir com os concorrentes do Office: o Google Docs, que funciona completamente on-line, e o iWork, da Apple, que já tem versões para o iPad.

A última versão do pacote Office havia sido lançada pela Microsoft em abril de 2010, em um evento em Nova York. O Office 2010, lançado na ocasião, teve como grande destaque a integração com a "nuvem", que permitia a edição on-line dos documentos.

Ainda em 2010, a Microsoft lançou o Office 365, uma versão totalmente on-line do pacote, de olho no mercado de pequenas e médias empresas.

Concorrente do Google Docs e do iWork (da Apple), o Office ainda representa parte considerável da receita da Microsoft. O jornal "USA Today" divulgou na última semana que os softwares foram responsáveis por US$ 22,2 bilhões da receita total de US$ 70 bilhões que a companhia registrou no ano fiscal de 2011.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir