Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-07-2012

Ameaça de bomba fecha ponte movimentada entre EUA e Canadá
Uma movimentada ponte que liga Detroit (Michigan, EUA) a Windsor (Ontario, Canadá), foi fechada por cinco horas pela Guarda Costeira americana no final da noite dessa segunda (16) depois de uma ameaça de bomba recebida pela polícia de Detroit.
Ameaça de bomba fecha ponte movimentada entre EUA e Canadá
Foto: portuguese.ruvr.ru

A Ambassador Bridge foi evacuada em ambos os lados depois que a polícia recebeu a ameaça, por volta das 20h locais, segundo Jeff Ogden, capitão da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Todo o tráfego marítimo também foi impedido.

Investigadores, com o auxílio de cães farejadores, fizeram buscas na ponte mas não encontraram nenhum explosivo ou objeto suspeito, o que levou a reabertura para o tráfego no início da madrugada desta terça-feira. Ogden afirmou que ainda é cedo, no entanto, para determinar quem enviou a ameaça. O oficial da Guarda Costeira afirmou que todas as ameaças são levadas a sério, principalmente ao longo da fronteira.

Segundo o site da ponte, mais de 25% de todo o comércio de bens entre Estados Unidos e Canadá passam pela Ambassador Bridge, sendo que mais de 10 mil veículos comerciais cruzam a ponte em um dia comum.

O fechamento da ponte ocorre menos de uma semana depois que o túnel que liga as mesmas cidades, próximo à ponte, também foi fechado por uma ameaça de bomba. Segundo a empresa que administra a Ambassador Bridge, as ameaças foram similares.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir