Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Ossos encontrados podem ser de "Mona Lisa"
Quadro mais famoso do pintor Leonardo da Vinci foi feito entre 1503 e 1506. Restos mortais foram achados por arque�logos em convento de Floren�a.
Ossos encontrados podem ser de
Foto: g1.globo.com

Arque�logos italianos est�o convencidos que j� descobriram o segredo por tr�s da pintura mais famosa do mundo, a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Nesta ter�a-feira (17), historiadores anunciaram que encontraram uma ossada no convento de Santa �rsula, em Floren�a, na It�lia, que, supostamente, pode ser da modelo que posou para da Vinci durante a produ��o do quadro.

A pintura a �leo realizada sobre um painel de madeira, entre 1503 e 1506, representa, provavelmente, o busto, da florentina Lisa Gherardini (1479-1572), tamb�m conhecida como Lisa del Giocondo.

A identidade da modelo nunca foi estabelecida com seguran�a. Pesquisadores italianos especializados em esclarecer mist�rios art�sticos haviam afirmado em fevereiro de 2011 que Leonardo da Vinci havia usado uma garota como um modelo para a Mona Lisa.


Esqueleto encontrado em convento de Floren�a, na It�lia, que pode ser da suposta modelo que posou para Leonardo da Vinci durante a produ��o da Mona Lisa.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir