Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Por abertura de arquivos, Comissão da Verdade se reúne com Alckmin
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e membro da Comissão da Verdade Gilson Dipp irá se reunir com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na tarde desta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.
Por abertura de arquivos, Comissão da Verdade se reúne com Alckmin
Foto: noticias.terra.com

De acordo com Dipp, a conversa, que terá a presença de mais dois membros da comissão, será apenas uma reunião inicial para que o Estado de São Paulo abra o restante dos arquivos da ditadura militar brasileira.

"Vamos conversar com o governador para que se tenha essa possibilidade, para que todos os arquivos do Estado sejam abertos à comissão. Temos que verificar o que deve ser verificado e o que ainda não foi enviado ao arquivo estadual. É apenas uma conversa preliminar para pedirmos esses documentos", afirmou Dipp, em contato com o Terra, se mostrando otimista com a reunião no Palácio dos Bandeirantes.

"A expectativa é muito boa e acho que não haverá nenhum problema. O governador irá cooperar sem nenhum problema", completou o ministro do STJ.

Dipp está em Porto Alegre, onde participou, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, da assinatura do decreto que cria a Comissão Estadual da Verdade, idealizada pela presidente da República, Dilma Rousseff, para investigar os crimes da ditadura militar. A reunião entre Dipp e Alckmin deverá acontecer às 17h desta quarta.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir