Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Homem que teria ouvido confissão de suposto executor de Eliza desaparece da cadeia
Uma das principais testemunhas no processo do brutal assassinato de Eliza Samudio fugiu misteriosamente ontem do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, o Cereps, em Belo Horizonte.
Homem que teria ouvido confissão de suposto executor de Eliza desaparece da cadeia
Foto: paraiba.com.br

Jailson Alves de Oliveira, que ouviu do suposto executor da modelo, o ex- policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que o corpo de Eliza foi queimado e jogado para os peixes, deixou a cadeia, mesmo estando perto de receber o benefício do regime semiaberto. Desesperada a mulher de Jailson, Zélia Resende, disse que não tem notícias do marido.

" Eu o visitei no sábado, ele estava tenso, mas ele não tinha motivo para fugir, não ia demorar a ser solto. Acho que isso está ligado ao caso do goleiro Bruno. O Bola tinha muitos amigos policiais. Hoje eu temo pela minha própria vida", disse Zélia, que recebeu a visita da polícia mineira ontem pela manhã em sua casa, em Contagem.

O advogado de Jailson, o criminalista Angelo Carbone, acredita em queima de arquivo."Ele tinha medo de ser morto na cadeia por ter contado o que aconteceu com o corpo da Eliza e sabia que o Bola tinha amigos na polícia. Essa fuga é muito estranha, porque ele estava perto de receber o benefício do regime semiaberto", alertou o advogado.

Jailson foi condenado há 30 anos por latrocínio (roubo seguido de morte), mas já havia cumprido dez anos de cadeia, ou seja, um terço da pena.


Delegado: "Deu mole"

A Polícia Mineira informou que só vai se pronunciar sobre o assunto hoje. Mas o delegado Edson Moreira, que comandou as investigações da morte de Eliza, confirmou a fuga.

"Fiquei sabendo, mas não tenho muitos detalhes. Só acho que ele deu mole, porque, pelo que sei, ele estava para sair. Ele não teve paciência, mas não vai demorar a ser encontrado", aposta o delegado, que hoje está licenciado da polícia.

Goleiro está isoladão

Para o advogado do ex-goleiro, Rui Pimenta, Bruno está sendo "perseguido" na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. O ex-jogador foi condenado a ficar 20 dias sem banho de sol e receber visitas. Ele também não pode trabalhar na faxina por enviar duas cartas, uma a Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e outra a um programa de TV. "Há um diretor querendo fazer fama com o nome do Bruno", disse.

Fonte: paraiba.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir