Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-07-2012

CPMI: presidente fará balanço sobre Cachoeira
O senador Vital do Rêgo vai apresentar um balanço das atividades da comissão sobre o bicheiro desde sua instalação, em 25 de abril
CPMI: presidente fará balanço sobre Cachoeira
Foto: band.com.br

O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, vai apresentar nesta quarta-feira um balanço das atividades da comissão desde sua instalação, em 25 de abril.

Viltal vai conceder uma entrevista coletiva às 12h, na sala 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Até o início de agosto, quando serão retomados os depoimentos dos convocados à CPMI, os integrantes do colegiado poderão intensificar a análise dos documentos recebidos, visto que o expediente na sala-cofre prosseguirá normalmente.


Acesso a dados sigilosos

O senador Vital já adiantou que haverá treinamento de assessores para o acesso aos dados sigilosos originários das quebras dos sigilos bancário e telefônico. Enquanto isso, a secretaria da comissão continuará recebendo normalmente as informações solicitadas a órgãos públicos e instituições privadas.

A última reunião administrativa da CPMI foi realizada em 5 de julho, quando foram aprovados requerimentos para a convocação de seis pessoas: o ex-presidente da Delta Fernando Cavendish; o ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Luiz Antônio Pagot; o empresário Adir Assad; a ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio; o engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, sociedade de economia mista responsável pela manutenção das estradas paulistas; e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), que foi ouvido pelos parlamentares no último dia 10.

Se não houver prorrogação dos trabalhos, a data limite para o encerramento da CPMI é 4 de novembro. Já está agendada uma reunião administrativa para votação de requerimentos e outras providências no dia 2 de agosto.

Fonte: band.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir