Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Síndrome do encarceramento: pai reaprende a falar imitando filha
Um jovem pai que ficou "preso ao próprio corpo" após sofrer um acidente vascular cerebral com apenas 22 anos tem reaprendido a caminhar e se comunicar copiando a filha de menos de dois anos.
Síndrome do encarceramento: pai reaprende a falar imitando filha
Foto: noticias.terra.com.br

Mark Ellis sofreu o AVC em agosto de 2010, apenas dois meses depois de ter se casado, e, desde então, luta contra uma síndrome que mantém seu cérebro ativo, mas seu corpo paralisado. Ele ficou completamente dependente, conseguindo se comunicar apenas movendo os olhos. Duas semanas antes, sua esposa, Amy, havia dado à luz Lily-Rose.

Oito meses depois, ao deixar o hospital, Mark surpreendeu os médicos ao seguir um conselho para imitar a filha, mostrando que poderia aprender a andar e falar novamente. Segundo Amy, Mark, que chegou a ser desenganado pelos médicos que o atenderam, conseguiu dar os primeiros passos alguns dias depois da filha ter começado a caminhar. "É surpreendente que eles tenham aprendido a fazer as coisas juntos", disse.

"Espero que Mark continue focado no que pode alcançar e atinja seu sonho de caminhar com Lola no caminho para a escola", disse Kate Allat, sobrevivente da "síndrome do encarceramento", que tem ajudado a família com a recuperação.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir