Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Aposentado atira e fere bandidos armados em cibercafé
Dupla tentou assaltar clientes usando revólver e taco de beisebol. Samuel Williams, de 71 anos, atirou e feriu os dois, que acabaram presos.
Aposentado atira e fere bandidos armados em cibercafé
Foto: g1.globo.com

Dois homens mascarados e armados –um com um revólver e outro com um bastão de beisebol- foram surpreendidos ao tentar assaltar os frequentadores de um cibercafé na Flórida, na última sexta.

Entre os clientes, que foram ordenadas a deitar no chão e colocar as mãos atrás da cabeça, estava o aposentado Samuel Williams, de 71 anos. Armado, ele sacou um revólver e feriu a dupla.

As imagens de câmeras de segurança foram postadas no YouTube e a arriscada reação do idoso já teve mais de 20 mil acessos até esta quarta (18)

O vídeo começa com os dois assaltantes invadindo o Palms Internet Café, em Ocala. O homem armado com um revólver aponta para os clientes que, assustados, deitam no chão.

Mas em questão de segundos, Williams, que estava agachado, saca sua arma, um revólver semiautomático calibre 38, e dispara uma série de tiros, fazendo os assaltantes correrem para saída, caindo um sobre o outro.

Mesmo depois que os dois deixam o local, o aposentado continua a atirar, inclusive acertando a porta da loja. Os assaltantes foram identificados como Duwayne Henderson e Davis Dawkins, ambos de 19 anos.

Segundo o site Ocala.com, Dawkins foi baleado no braço e Henderson recebeu tiros na nádega esquerda e quadril direito. Ao site, Henderson disse que a ideia era "entrar, pegar o dinheiro e fugir" e que "nunca esperava que houvesse alguém armado".

"Minha arma estava quebradas e não estava carregada. Ninguém ia sair ferido", disse. Os dois foram presos por tentativa de assalto.

Já o aposentado não deve ter problemas com a justiça já que possui porte de arma que permite utilizá-la caso se sinta sob ameaça de morte, segundo as leis locais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir