Categoria Economia  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Bombeiros tiram a roupa em protesto contra cortes na Espanha
Protesto ocorreu na esta��o Mieres, em Asturias. "De tantos cortes, ficamos nus", dizia cartaz.
Bombeiros tiram a roupa em protesto contra cortes na Espanha
Foto: g1.globo.com

Oito bombeiros ficaram nus nesta quinta-feira (19) em uma pequena localidade do norte da Espanha para protestar contra a pol�tica de austeridade do governo, acrescentando assim uma nota ins�lita �s manifesta��es sindicais previstas para a tarde em todo o pa�s.

Quando iniciavam seu turno em Mieres, localidade mineradora de Asturias, os oito bombeiros, vestidos apenas com seus capacetes na cabe�a e suas botas nos p�s, sa�ram do quartel e se alinharam em frente a um muro, onde havia um grande cartaz que dizia "de tantos cortes ficamos nus".

"Vale mais oito bombeiros mostrando o traseiro que uma manifesta��o contra os cortes", proclamou Javier Piedra, de 41 anos, um dos 16 bombeiros que integram a brigada de Mieres.

Os bombeiros participaram ativamente nos �ltimos dias das manifesta��es para protestar contra o plano do governo que prev� economizar 65 bilh�es de euros e que afeta principalmente os funcion�rios, privados neste ano de seu pagamento extraordin�rio de Natal.

"Queremos apoiar os companheiros que v�o protestar nesta tarde", explicou Pierda, acrescentando que apenas "aqueles que descansam" participar�o das manifesta��es, e os demais n�o poder�o abandonar seus postos de trabalho.

Nesta quinta-feira, os sindicatos UGT e CCOO convocaram manifesta��es em 80 cidades da Espanha.


Bombeiros nus protestam contra as medidas de austeridade do governo da Espanha nesta quinta-feira (19)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir