Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Menino colombiano resgatado em esgoto tem hipotermia e desidratação
O menino que foi encontrado na rede de esgoto da cidade de Barranquilla, no norte da Colômbia, teve hipotermia e desidratação, mas o estado de saúde dele é regular, disseram os médicos.
Menino colombiano resgatado em esgoto tem hipotermia e desidratação
Foto: jb.com.br

Jeanpier Silvera Arteta, 3 anos, foi levado ao hospital e deve ficar internado por até dois dias. Ele havia desaparecido no fim da tarde de terça-feira e foi resgatado na tarde de quarta-feira.

Segundo um agente da Defesa Civil, Jeanpier percorreu cerca de 500 metros dentro do esgoto. Dan Basa afirmou que as equipes haviam verificado o local onde o menino foi encontrado 20 minutos antes, e não havia sinal dele. "Um agente nos sugeriu que destampássemos novamente (o bueiro) e ali estava o menor", disse ele. Basa afirmou que é difícil explicar como um garoto de apenas 3 anos conseguiu percorrer um trajeto tão grande e em condições tão difíceis.

Membros da Junta Juvenil da Defesa Civil classificaram a operação como um "verdadeiro milagre". Segundo familiares de Jeanpier, o menino brincava em um monte de areia com os irmãos e amigos quando não foi mais visto. A mãe dele, Ana Arteta, perguntou às outras crianças sobre Jeanpier, mas ninguém sabia onde ele estava.

O desaparecimento foi registrado na polícia, que iniciou uma busca com a Defesa Civil. Segundo as autoridades, tudo indica que o garoto caiu e rastejou pela tubulação procurando a saída, mas não encontrou. Os pais afirmaram que, apesar de toda a situação, Jeanpier está bem de saúde.

Fonte: jb.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir