Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Criança de seis anos é baleada na Estrutural, DF
No fim da manhã, garoto foi operado e estado era grave, diz Saúde. Namorado de uma irmã da vítima socorreu menino e depois sumiu.
Criança de seis anos é baleada na Estrutural, DF
Foto: g1.globo.com

Um menino de 6 anos foi baleado no abdômen na manhã desta quinta-feira (19), na quadra 4 da Estrutural, no DF. De acordo com informação da Secretaria de Saúde, às 11h40, o garoto passava por cirurgia no Hospital de Base e o estado dele era considerado grave.

A vítima mora com a mãe e três irmãos,que têm entre 11 e 16 anos. No momento do disparo, o irmão de 11 anos e o namorado de uma das irmãs, um rapaz de 18 anos, estavam na casa com o menino de 6 anos, contou um familiar.

Os irmãos não indicaram quem usou a arma e qual a origem dela. Eles contaram que o rapaz de 18 anos levou o menino ferido ao posto de saúde local e depois sumiu. Do posto, a criança foi transferida para o Hospital de Base em uma ambulância do Samu.

A Secretaria de Saúde afirmou que o menino baleado tinha no peito, escrito a caneta, o nome "Milena". Uma das irmãs afirmou que o nome era uma brincadeira, feita na noite desta quarta-feira, e que Milena é uma vizinha e amiga do menino ferido.

Na entrada do Hospital de Base, a mãe do garoto, a auxiliar de limpeza, Sandra Caetano, falou que estava trabalhando esta manhã. "Sustento meus quatro filhos sozinha, estava trabalhando." Ela disse que não tem arma em casa.

A 8ª delegacia de polícia investiga o caso. Agentes levaram para a DP os três irmãos da vítima, todos menores de 18 anos, sem a companhia de nenhum adulto. No Conselho Tutelar da Estrutural, não havia registro de maus-tratos contra a criança ferida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir