Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-07-2012

Paraíso fiscal conclui audiências de ação milionária sobre Maluf
A corte da ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, encerrou nesta quinta (19) as audiências do processo que tenta recuperar US$ 22 milhões que o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) teria desviado quando foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996.
Paraíso fiscal conclui audiências de ação milionária sobre Maluf
Foto: dgabc.com.br

A decisão sobre o caso pode sair em até três meses, segundo o advogado da prefeitura de São Paulo, que iniciou a ação. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A última sessão foi marcada pelas tentativas de adiamento feitas pela defesa das empresas rés na causa, a Durant Internacional e a Kildare Finance, detentoras dos US$ 22 milhões e cujo controle é exercido pelos filhos de Maluf, segundo o Ministério Público de São Paulo. O advogado da prefeitura, Stephen Baker, reiterou a existência de um esquema de fraudes na gestão Maluf, com remessas para o exterior. O ex-prefeito negou, por meio de sua assessoria, que teve ou mantém contas no exterior. A defesa de Flávio Maluf disse que o filho do deputado não tem ligação com as empresas rés no processo.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir