Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-07-2012

Após desfigurar criança, portão de creche é consertado no ES
Menina foi atingida por portão solto em creche no Centro de Vitória. Problema é recorrente. Em 2008, menino de 4 anos também foi ferido.
Após desfigurar criança, portão de creche é consertado no ES
Foto: g1.globo.com

Mais de 20 horas após o portão da CMEI Ernestina Pessoa, no Centro de Vitória, cair em cima de uma criança, funcionários da prefeitura fizeram o reparo, que durou, aproximadamente, 20 minutos. Os pais de alunos ficaram impressionados com a demora no conserto. Esta não foi a primeira vez que um portão caiu em cima de uma criança nesta creche. Em 2008, foi o portão da quadra de esportes tombou sobre um menino de 4 anos. Nesse caso, a criança não teve ferimentos graves.

Nesta quinta-feira (19), a menina Leyla Negrini teve, segundo a família, o rosto desfigurado após ser atingida pelo portão do estacionamento da creche. O acidente aconteceu por volta de 13h, no horário de entrada dos alunos. Testemunhas disseram que não havia travas para prender o portão ao seu eixo. A prefeitura da capital havia se pronunciado, em nota, dizendo que lamentava o ocorrido, mas não informou nada sobre a demora na manutenção do portão.

Na manhã desta sexta-feira, a administração foi procurada pelo G1 para esclarecer por que o portão estava solto, mas ainda não se manifestou. Os pais estão revoltados com o ocorrido. "Isso é um absurdo. Quando os nossos filhos entraram na creche o portão estava do mesmo jeito. Isso é vergonhoso. Se era rápido o conserto, por que será que a prefeitura não fez o reparo imediatamente? Não dá para entender a demora", disse a mãe de uma aluno.

Leyla está internada no Hospital Infantil de Vitória, em estado de saúde estável. Segundo a família, "ela teve o rosto desfigurado pelo impacto". Ainda não foi divulgado um novo boletim médico.

Acidente

A bisavó da menina ferida, Maria Negrini, disse que levou a neta para a creche e de repente o portão estava em cima da criança. "Foi questão de segundos. Ela saiu de perto de mim, entrou no estacionamento e o portão caiu sobre ela. Só vi ela ensanguentada e balançando as perninhas. Fiquei sem reação ao vê-la chorando e toda machucada, deformada. Queremos uma providência da prefeitura e da escola", contou.

A criança foi socorrida por policiais militares e levada para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, mas já foi transferida para o Hospital Infantil da capital. De acordo com a mãe da garota, o estado de saúde dela é estável, mas o rosto está deformado. "Minha filha era linda, um anjinho, agora está com o rosto todo deformado, inchado, sem nenhum dente na boca. Ela teve afundamento de crânio, mas não sabemos ainda o que isso quer dizer para o futuro dela", explicou.

Testemunhas disseram que não há travas que prendem o portão ao seu eixo. A mãe ainda expôs que tem a intenção de processar a escola. "Eu estava na minha casa quando me ligaram falando que minha filha tinha machucado a cabeça no portão da escola. Isso não pode ficar assim, quero processar pra ver se tem um jeito de fazer minha filha voltar ao que era antes, através de procedimentos médicos", disse.



Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir