Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2012

TV norte-coreana encerra mistério: Kim jong-un está casado
A televisão estatal norte-coreana confirmou nesta quarta-feira que o líder Kim Jong-un está casado e que sua mulher se chama Ri Sol-ju, informou o ministério da Unificação da Coreia do Sul.
TV norte-coreana encerra mistério: Kim jong-un está casado
Foto: noticias.terra.com

A televisão divulgou que Kim e Ri participaram de um evento em um parque de diversões de Pyongyang, de acordo com um porta-voz do ministério.

O ministério da Unificação da Coreia do Sul disse que aparentemente Ri era a mulher fotografada por diversas vezes ao lado de Kim em eventos públicos nas últimas semanas. Fotos e vídeos da mulher bem-vestida na faixa dos vinte anos provocaram especulações sobre sua identidade.

Kim, que, acredita-se, esteja próximo dos 30 anos, assumiu o comando do país nuclearmente armado quando seu pai, Kim Jong-il, faleceu, em dezembro de 2011. Mas o país não havia divulgado detalhes de sua vida particular anteriormente.

A mulher de cabelo curto foi vista pela primeira vez com Kim Jong-un durante um show em Pyongyang no dia 5 de julho. Ela também foi vista caminhando perto do líder no dia 8 de julho quando ele visitou o mausoléu de seu avô, Kim Il-sung.

No dia 24 de julho, fotos divulgadas pela televisão estatal mostravam Ri Sol-ju perto do novo líder durante uma visita a um jardim de infância. Com outros funcionários do governo alguns passos atrás do casal, a mulher foi vista sorrindo imediatamente atrás ou ao lado de Jong-un enquanto ele abraçava e falava com as crianças.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir