Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2012

EUA tentam justificar terrorismo na Síria, diz Rússia
A Rússia acusou nesta quarta os EUA de tentarem justificar o terrorismo contra o governo sírio, e recriminou governos ocidentais que, segundo Moscou, deixaram de condenar um atentado a bomba que matou membros do alto escalão do regime de Bashar al-Assad.
EUA tentam justificar terrorismo na Síria, diz Rússia
Foto: portuguese.ruvr.ru

O chanceler Sergei Lavrov se referia a um suposto comentário de uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, segundo a qual o atentado da semana passada em Damasco não foi surpreendente. "Isso é uma justificativa direta do terrorismo", disse Lavrov.

"Para colocar em termos brandos, não entendemos a recusa dos nossos parceiros em condenar o ataque terrorista em Damasco", afirmou.

Ele insinuou que Washington estaria usando a ameaça de mais ataques para pressionar o Conselho de Segurança da ONU a colocar o plano de paz do mediador internacional Kofi Annan sob a égide do Artigo 7º da Carta da ONU, o que permitiria a adoção de sanções e até uma eventual intervenção militar contra Assad.

Lavrov disse também que a embaixadora dos EUA na ONU, Susan Rice, citou o atentado de 18 de julho em Damasco como prova de que o Conselho não deveria adiar a adoção de uma resolução alusiva ao Artigo 7º.

"Em outras palavras, isso significa: Vamos continuar a apoiar tais ataques terroristas até que o Conselho de Segurança faça o que queremos" , disse Lavrov a jornalistas após reunião com seu colega cipriota, Erato Kozakou-Marcoullis.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir