Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-07-2012

Pior tempestade em 60 anos mata 77 em Pequim
Equipes de resgate encontraram novos corpos da tempestade de s�bado. Governo municipal estimou os danos em torno de R$ 3,8 bilh�es.
Pior tempestade em 60 anos mata 77 em Pequim
Foto: g1.globo.com

O n�mero de mortos na tempestade mais pesada de Pequim em seis d�cadas chegou a 77 ap�s equipes de resgate encontraram mais corpos, disse a ag�ncia oficial de not�cias Xinhua nesta quinta-feira (26), citando o governo municipal da cidade.

A tempestade de s�bado (21) inundou estradas de Pequim e afogou motoristas presos em ruas alagadas. Em toda a China, pelo menos 95 morreram em 17 prov�ncias e cidades, segundo a ag�ncia.

Muitos moradores recorreram a microblogs populares no pa�s para criticar o sistema de drenagem mal gerido na capital chinesa, que se orgulha de ter auto-estradas modernas e arranha-c�us.

Algumas fotos postadas mostram a hist�rica Cidade Proibida inc�lume pela enchente gra�as aos seus sistemas de drenagem eficientes constru�dos h� cerca de 600 anos.

O governo municipal estimou os danos em torno de 12 bilh�es de yuans (R$ 3,8 bilh�es), segundo a m�dia estatal.

As equipes de resgate estavam tentando recuperar corpos dos destro�os e dos rios no sudoeste de Fangshan, a �rea mais atingida da capital, a ag�ncia acrescentou.


Moradores de Pequim trabalham nesta quinta (26) em �rea afetada por tempestade



Casa de Pequim danificada por tempestade em foto desta sexta (26)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir