Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-07-2012

Russomanno promete não usar mensalão como arma de campanha
Candidato do PRB à prefeitura reafirmou intenção de evitar ataques pessoais
Russomanno promete não usar mensalão como arma de campanha
Foto: fabiotv.zip.net

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, disse que não vai usar o mensalão como arma de campanha. Em encontro com representantes da Abrasen (Associação Brasileira de Shopping Centers) na última quarta-feira (25), Russomanno voltou a afirmar que não vai entrar em ataques pessoais.

O tema deve ser utilizado ao longo do debate, sobretudo em eventuais críticas ao PT do candidato Fernando Haddad. O julgamento do mensalão está programado para começar no próximo dia 2 de agosto.

- [O mensalão] está nas maos da Justiça e do Ministério Público, e esse trabalho tem de ser feito. Acho que a Justiça agora tem de dar uma satisfação à sociedade e eu não vou me envolver com isso.

Perguntado se o assunto for utilizado por outros candidatos, Russomanno reiterou sua intenção de não personalizar críticas ao longo da campanha.

Isso [ataques pessoais] não constrói uma eleição. A população de São Paulo quer ouvir as propostas dos candidatos e como vão gerenciar a cidade.

Disputa

O candidato voltou a dizer que não vê polarização entre os candidatos do PSDB, José serra, e do PT, Fernando Haddad, à Prefeitura de São Paulo. E que a tendência para o decorrer da campanha vai ser ditada pela "sensibilidade das ruas", em referência, na sua visão, à recepção que tem encontrado nas ações de corpo a corpo realizadas pela cidade.

Pesquisa Datafolha divulgada no último sábado (21) mostrou que, pela primeira vez, os candidatos Serra e Russomanno aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo: o tucano tem 30% das intenções de voto, contra 26% do segundo colocado.

Sobre o resultado da pesquisa e possíveis dúvidas quanto ao fôlego de sua candidatura, Russomanno brincou:

- Estão dizendo que eu sou a galinha que voa pouco, mas a minha galinha está voando muito.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir