Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Elize Matsunaga criou cobra em apartamento onde marido foi esquartejado
Amigo conta que ela gostava de mostrar v�deo de jiboia devorando camundongo
Elize Matsunaga criou cobra em apartamento onde marido foi esquartejado
Foto: noticia.r7.com

A cobertura tr�plex de aproximadamente 500 m� onde morava o casal Elize e Marcos Matsunaga abrigava, al�m das cadelas Fiona e Lilica, um bichinho de estima��o pouco convencional. Durante quase dois anos, o im�vel na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista, teve um espa�o reservado para jiboia de Elize, que cuidava da serpente com zelo digno de uma m�e.

No mesmo im�vel, a bacharel em Direito matou e esquartejou o marido ap�s descobrir uma trai��o. O crime ocorreu em junho deste ano, quando a cobra j� n�o estava mais no local havia algum tempo. Mas as excentricidade do casal chamava a aten��o das pessoas pr�ximas.

Um amigo que frequentava o apartamento do casal Matsunaga revelou ao R7 que Elize costumava, ela mesma, comprar camundongos para saciar o apetite da jiboia. Certa vez, quando transportava uma caixa com os "petiscos", precisou realizar uma freada brusca e os roedores correram soltos pelo interior do carro dela.

Ainda segundo este frequentador da casa, Elize chegou a registrar, em v�deo, o momento em que o animal se alimentava. "Uma cena horrorosa" na opini�o deste conhecido, mas cheia de beleza e gra�a para o casal.

Al�m de exibir a imagem aos amigos, Elize gostava de mostrar as dezenas de fotografias que tinha da cobra, mantida em um viveiro de vidro, colocado no terceiro andar da cobertura.

Elize apreciava o contato com a serpente. Costumava peg�-la e, algumas vezes, chegava a enrol�-la no pesco�o para mostrar o temperamento "manso" do animal, que, conforme este amigo,era legalizado.

A temporada da jiboia no tr�plex da rua Carlos Weber se encerrou com a gravidez da bacharel em Direito. Ainda que apegada ao r�ptil, ela quis se desfazer dele antes do nascimento da filha. Na �poca, Marcos n�o gostou da ideia, mas, mesmo a contragosto, aceitou.

Em Trememb�

Desde o dia 20 de junho, a Penitenci�ria Feminina Santa Maria Eufr�sia Pelletier, em Trememb�, passou a ser o novo endere�o de Elize. No complexo, tamb�m est�o Anna Carolina Jatob�, condenada pela morte da menina Isabella Nardoni, e Suzane Von Richthofen, condenada por planejar o assassinato dos pais.

Elize, que teve a pris�o preventiva decretada, deve ficar detida at� que seja julgada pela morte do marido. Marcos era executivo da Yoki e herdeiro da fam�lia Kitano.

Antes de ir para Trememb�, a 147 km da capital, a acusada ficou na cadeia de Itapevi, onde permaneceu por 15 dias. Em carta escrita na pris�o, a bacharel em direito e ex-garota de programa afirmou que era humilhada e amea�ada pelo empres�rio e negou ter vivido, ao lado dele, um "conto de fadas".

Fonte: noticia.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir