Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Campus Party devia ser permanente, diz o cientista Silvio Meira no Recife
Meira foi acompanhado do filho, Pedro, conferir a Campus Party Recife. Ele acredita que evento s� confirma voca��o da cidade para �rea tecnol�gica.
Campus Party devia ser permanente, diz o cientista Silvio Meira no Recife
Foto: g1.globo.com

A Campus Party devia ser um evento permanente. � o que defende o cientista-chefe do C.E.S.A.R., Silvio Meira. Com o filho de dez anos, Pedro, Silvio est� entre aqueles que quer acompanhar tudo da Campus Party Recife, que acontece at� a segunda-feira (30), no Centro de Conven��es de Pernambuco e no Chevrolet Hall. "Vou vir aqui quase todos os dias. � muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. A gente tem desde o desenvolvimento de um rob� at� o lan�amento do Partido Pirata", conta.

Para Silvio, al�m de permanente, a CP tinha que existir em v�rias cidades, principalmente no Nordeste. "T�nhamos que ter uma no Recife, outra em Campina Grande e por a� vai. � quase um milagre que exista a Campus Party apenas promovida por uma empresa. Mais importante que a tecnologia hoje em dia � a rela��o entre as pessoas", acredita o cientista.

A vinda do evento para o Recife s� vem confirmar a voca��o que a cidade sempre teve na �rea da tecnologia. "N�s tinhamos antigamente aqui no Recife a Feira da Sucesso, que era uma feira de hardware. Hoje, sai de cena essa quest�o de apresentar uma impressora nova, um monitor novo. O mais importante � a liga��o que � feita entre as pessoas. Os la�os que s�o constru�dos em eventos como esse s�o fortes e essenciais para a sociedade avan�ar", defende. As pessoas que vem para a CPRecife est�o tentando entender o que est� acontecendo no presente, mais do que olhar para o passado ou o futuro, segundo Silvio. "Quem est� aqui, j� percebeu tamb�m uma coisa. No futuro, ou voc� programa, ou voc� � programado. Os participantes da CP est�o entre os que n�o querem ser programados. S�o programadores, nos mais variados sentidos que essa palavra pode assumir", diz.

Outro aspecto importante do evento � a oportunidade de conhecer os novos nomes do ramo da tecnologia. "A CP n�o pode ser a festa das pessoas conhecidas. Eu ajudei a organizar a programa��o e a nossa preocupa��o foi trazer pessoas que est�o desenvovlendo trabalhos interessantes, mas o grande p�blico n�o conhece", explica.

Por isso, Silvio recomenda a pessoa ir para a Campus Party com um olhar curioso. "� preciso entrar e observar o que est� acontecendo, fazendo uma "degusta��o" de tudo o que est� acontecendo", aconselha o cientista-chefe do C.E.S.A.R.

Os jogos e competi��es de games como Mortal Kombat e Street Fighter fazem tamb�m parte do que torna o evento especial, mas nessas horas, Silvio passa o bast�o. "Meu filho Pedro � meu representante nessas horas", brinca. Apesar de um pouco t�mido, Pedro se mostra animado. "Eu gosto de jogar, dependendo, acho que entro em alguma competi��o", conta o menino.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir