Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Mulher é internada com suspeita de H1N1 após dar à luz em Campinas
Paciente de 38 anos está na Beneficência Portuguesa desde quarta-feira. Dez pessoas já contraíram o vírus desde janeiro na cidade.
Mulher é internada com suspeita de H1N1 após dar à luz em Campinas
Foto: via41.com.br

Uma mulher de 38 anos está internada no hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas (SP), com a suspeita de ter contraído a gripe A (H1N1). A mulher deu entrada no hospital na quarta-feira (25) com sintomas da gripe, como insuficiência respiratória, dez dias após dar à luz. Ela respira com a ajuda de aparelhos. Segundo a assessoria de imprensa da Beneficência Portuguesa, o resultado do exame que detecta o vírus sairá em 13 dias.

Confirmados

A Secretaria de Saúde confirmou na tarde de terça-feira (24) um novo caso do vírus da gripe A (H1N1), de uma criança, de 8 anos, que recebeu alta hospitalar nesta semana. Desde janeiro deste ano, dez pessoas registraram a incidência da doença. Segundo a secretaria, dos pacientes confirmados com a síndrome respiratória aguda, três seguem internadas e outros 19 estão em processo de análise dos exames feito pelo Instituto Adolfo Lutz.
Duas mortes

Na região de Campinas foram registradas duas mortes pelo vírus H1N1. Em Mogi Guaçu (SP), foi confirmada na segunda-feira (23) a morte de uma mulher de 59 anos. Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, a mulher estava internada desde o dia 11 de julho no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, o bairro Planalto Verde, e morreu no último final de semana. Os familiares da vítima foram notificados e todas as precauções foram tomadas.

A cidade registra cinco casos suspeitos da doença, sendo um deles um homem que morreu no sábado (21). A vigilância ainda aguarda o resultado dos exames para confirmar a doença. O outro óbito foi registrado em Mogi Mirim (SP) em junho. A vítima era diretora escolar e tinha 48 anos. Na cidade outros três casos da doença já foram confirmados.

Vacinação

Apesar do fim da campanha, a vacina contra a gripe ainda está disponível nos centros de saúde das cidades. A prevenção é trivalente e imuniza contra os vírus A (H1N1 e H3N2) e B. Os grupos de risco englobam as pessoas com mais de 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos, gestantes, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

É importante que a população mantenha os cuidados referentes à higienização das mãos com água e sabão, após tossir ou espirrar, antes de tocar os olhos, boca e nariz. A orientação é para que a população procure o serviço de saúde mais próximo nos casos de febre, principalmente se acompanhada de tosse ou dor de garganta.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir