Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Obama sanciona lei que reforça laços militares dos EUA com Israel
Presidente anunciou US$ 70 milhões para escudo israelense de foguetes. Anúncio ocorre na véspera de visita de seu rival Mitt Romney a Israel.
Obama sanciona lei que reforça laços militares dos EUA com Israel
Foto: g1.globo.com

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou uma lei nesta sexta-feira (27) para reforçar os laços militares entre EUA e Israel, ao mesmo tempo que ele busca tranquilizar os eleitores judeus de seu compromisso com a aliança dos dois países, na véspera de uma visita a Israel de seu rival republicano nas eleições presidenciais, Mitt Romney.

Obama usou uma cerimônia na Casa Branca para anunciar que os Estados Unidos em breve fornecerão a Israel mais US$ 70 milhões em financiamento para o seu escudo de foguetes de curto alcance conhecido como "Cúpula de Ferro", um projeto fortemente apoiado pelo poderoso lobby norte-americano pró-Israel.

Seu foco no reforço da cooperação com Israel pareceu programado para Romney, que já acusou o presidente de minar a relação de Washington com o seu parceiro número um no Oriente Médio.

Romney, cuja visita a Londres na semana dos Jogos Olímpicos foi assolada por tropeços diplomáticos, viajará no sábado para Israel, uma parada que seus assessores esperam que agrade os eleitores judeus em casa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir