Categoria Economia  Noticia Atualizada em 31-07-2012

Hollande pede para defender, reforçar e consolidar a Zona Euro
O presidente francês François Hollande pediu nesta terça-feira, em Paris, que se "defenda, reforce, consolide a Zona Euro", depois de um encontro com o chefe do Governo italiano, Mario Monti.
Hollande pede para defender, reforçar e consolidar a Zona Euro
Foto: afp.com

"Reitero novamente nossa vontade de fazer todo o possível para que (...) sejam aplicadas as decisões do Conselho Europeu do fim do mês de junho, para que se defenda, preserve e consolide a Zona Euro, e possamos assim trabalhar para (manter) sua integridade", declarou o presidente francês.

"Também falamos dos temas bilaterais e da próxima cúpula franco-italiana que se realizará no início do mês de dezembro em Lyon", acrescentou.

Para Hollande, a qualidade das relações entre ambos os países "é um ponto muito importante para solucionar os temas pelos quais ainda seremos responsáveis nos próximos dias para consolidar e reforçar a Zona Euro".

"Houve progressos significativos nas últimas semanas: o Conselho Europeu do final de junho, com o pacto de crescimento, os mecanismos de estabilidade que proporcionou precisões e que agora precisam ser aplicados", enfatizou.

Fonte: afp.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir