Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2012

Clientes de cinema irão ganhar novo ingresso após tentativa de roubo
Sessões em shopping de SP foram interrompidas na noite desta segunda. Sete suspeitos de participar do crime foram presos; um conseguiu fugir.
Clientes de cinema irão ganhar novo ingresso após tentativa de roubo
Foto: g1.globo.com

A Playarte Pictures, empresa responsável pelo cinema do Shopping Center 3, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo, irá ressarcir todos os clientes que estavam no local na noite desta segunda-feira (30), quando houve uma tentativa de assalto a uma joalheria do shopping. Por conta do incidente, o estabelecimento teve que ser esvaziado e as sessões foram interrompidas.

De acordo com a empresa, os espectadores que estavam no shopping no momento do crime foram orientados a retornar ao guichê do cinema com o comprovante da compra dos ingressos. Eles poderão acompanhar outra sessão sem nenhum custo adicional.

No momento do crime, diversas sessões estavam em andamento, incluindo a do filme "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge". O episódio paulistano fez os frequentadores do shopping lembrarem do americano James Holmes, que matou 12 pessoas e feriu 58 pessoas no dia 20 deste mês, em Aurora, no Colorado, nos Estados Unidos.

"Este filme está "zicado". Nos Estados Unidos teve tiroteio e agora foi interrompido por arrastão", disse um cliente do shopping já aliviado pela presença policial no local. "Vou ter de assistir ao filme de novo porque não deu para ver o fim", disse o mesmo rapaz, que preferiu não se identificar. A Polícia Civil está investigando a tentativa de assalto. Para tentar identificar um dos suspeitos de envolvimento na ação, os policiais irão analisar as imagens do circuito interno de segurança do shopping. O assalto só foi frustrado por conta da ação de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. Sete suspeitos de participar do crime foram presos quando eles deixavam o local.

Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha já estava sendo investigada havia um mês. Na noite desta segunda, dois casais entraram na joalheria e se passaram por clientes, enquanto que os demais davam cobertura. Ao anunciar o assalto, eles foram presos em flagrante por policiais que monitoravam a ação. Um integrante do grupo, porém, conseguiu fugir.

Os policiais apreenderam três armas, três celulares, lacres de nylon e uma arma de brinquedo. Os lacres seriam usados como algemas pelos criminosos para imobilizar os funcionários da loja. Os sete presos vão responder por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e por roubo tentado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir