Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-08-2012

Atirador misterioso deixa moradores de condomínio assustados
Viatura de policial militar foi atingida durante investigação no local. ‘Estão em pânico’, diz síndico do prédio que foi alvo de 10 balas em 4 dias.
Atirador misterioso deixa moradores de condomínio assustados
Foto: g1.globo.com

Um atirador misterioso tem assustado os moradores de um condomínio há pelo menos quatro dias em Ribeirão Preto (SP). Nesse período, o residencial com cerca de mil moradores na Vila Virgínia foi alvo de aproximadamente dez balas, que até agora atingiram postes de iluminação e paredes – ninguém se feriu. Uma delas acertou a motocicleta de um policial militar de 30 anos na tarde desta terça-feira (31), durante uma operação para identificar a origem dos tiros.

"É bala perdida. Pode pegar em qualquer um. As pessoas estão assustadas", disse o vigia Wagner Luiz Rodrigues, de 47 anos, presente no local durante os disparos que por pouco não acertaram os policiais militares que tinham acabado de chegar para dar apoio à perícia da Polícia Civil nas investigações sobre o desconhecido autor. O horário em que tudo aconteceu – 18h – é o mesmo em que, nos dias anteriores, o atirador agiu. "Brincam de estourar holofote na rua", afirmou o vigia.

De acordo com o síndico do condomínio, José Antonio Bacalini, de 60 anos, a rotina do prédio mudou por causa da onde de disparos. "Estão em pânico", alegou e citou que, no domingo (29), uma idosa o procurou após ouvir dois tiros– um deles contra um poste. "Estamos tentando tranquilizar as pessoas."

Suspeito
Depois que o tiro atingiu a moto do policial, a PM iniciou buscas pelo bairro, com apoio de viaturas e de um helicóptero. Até a noite desta terça, ninguém havia sido preso. "O que podemos afirmar com certeza é que foi com uma arma de cano longo e de uma distância razoável", disse o capitão da Polícia Militar Eliabe Guedes, que acredita na hipótese de que o tiro tenha saído de um dos apartamentos de um prédio vizinho.

Para confirmar a suspeita, segundo ele, a perícia vai refazer o trajeto da bala. "Quem atirou contra a guarnição já teria efetuado disparos contra muro e luminária do condomínio", completou. Ele acrescentou que o soldado da PM de 30 anos – que não quis dar entrevista - que escapou por pouco da bala está bem e terá assistência psicológica da corporação, caso seja necessário.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir