Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-08-2012

Prefeito afastado de Kennedy tem candidatura impugnada, no ES
Reginaldo Quinta teria usado procura��o falsa, diz TRE. Ele esteve preso ap�s Opera��o Lee Oswald da Pol�cia Federal.
Prefeito afastado de Kennedy tem candidatura impugnada, no ES
Foto: g1.globo.com

O prefeito afastado de Presidente Kennedy, na regi�o Litoral Sul do Esp�rito Santo, Reginaldo Quinta, teve a candidatura impugnada pela Justi�a Eleitoral do Esp�rito Santo, a pedido do Minist�rio P�blico Eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Quinta usou uma procura��o falsa dando poderes a uma pessoa para registrar a candidatura enquanto ele estava preso. Quinta foi detido na Opera��o Lee Oswald, da Pol�cia Federal em abril por fraudes em licita��es p�blicas. Segundo o TRE, o candidato pode recorrer e o recurso ser� julgado at� o pr�ximo dia 23 de agosto.

O TRE esclareceu que qualquer cidad�o filiado a partido pol�tico e com o nome aprovado em conven��o pode requerer a candidatura. O registro pode ser feito pelos partidos e coliga��es , n�o sendo necess�ria a presen�a do requerente, de forma individual. Mas, como a procura��o utilizada para registro foi considerada falsa pela Justi�a, a candidatura de Quinta foi impugnada.

Entenda o caso

O ex-prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta, foi preso durante uma opera��o da Pol�cia Federal na manh� do dia 19 de abril pela suspeita de desviar cerca de R$ 50 milh�es dos cofres p�blicos. Outras 27 pessoas foram detidas na opera��o, batizada de "Lee Oswald" (nome do assassino do ex-presidente norte-americano John Kennedy), que cumpriu 79 mandados judiciais, sendo 51 de busca e apreens�o, al�m de 13 mandados de pris�o preventiva e 15 de pris�o tempor�ria.

    Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir