Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2012

Rio Grande do Sul faz campanha para ajudar cidade atingida por tornado
Vinte casas foram destru�das e 120 destelhadas; dez pessoas ficaram feridas
Rio Grande do Sul faz campanha para ajudar cidade atingida por tornado
Foto: rsemfoco.blogspot.com

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul lan�a a campanha SOS Santa B�rbara, em aux�lio �s comunidades do munic�pio atingidas pelos ventos de mais 100 km/h no �ltimo s�bado (28).

O fen�meno durou apenas cinco minutos, mas deixou 20 casas destru�das e 120 destelhadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas ficaram feridas. Cerca de 4.000 foram afetadas. Foram distribu�das lonas para a cobertura das casas danificadas.

Segundo o �rg�o, os moradores precisam principalmente de cobertores, colch�es e material de higiene. O material deve ser entregue na Central de Doa��es, localizada no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, das 8h �s 18h30, inclusive aos fins de semana.

De acordo com o subchefe da Defesa Civil estadual, coronel Oscar Moiano, o �rg�o refor�a o trabalho da prefeitura na distribui��o de alimentos e coloca��o de lonas para cobrir as casas destelhadas. Todas as fam�lias atingidas est�o sendo cadastradas.

O prefeito da cidade decretou situa��o de emerg�ncia e informou que a Defesa Civil monitora a possibilidade de novos tornados.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir