Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2012

Moradores denunciam "cracolândia" em terreno de antiga fábrica no ES
Problema foi registrado no bairro Soteco, em Vila Velha. Um incêndio consumiu a fábrica no final do mês de maio.
Moradores denunciam
Foto: g1.globo.com

Moradores de um condomínio no bairro Soteco, em Vila Velha, Espírito Santo estão preocupados com a quantidade de usuários de drogas que passaram a ocupar a área onde funcionava um depósito de móveis que pegou fogo em maio deste ano. A prefeitura informou nesta quarta-feira (1) que vai enviar uma equipe de abordagem para oferecer tratamento para os dependentes químicos.

Em meio aos escombros, pode-se ver restos de comida, madeiras improvisadas como colchão e até faróis de carro para iluminar o local. Segundo os moradores vizinhos, há quatro meses, o local virou um abrigo para moradores de rua, e, especial, para usuários de drogas.

Morador Paulo do Amaral disse que as pessoas que usam a área não moram na região. "Após as 18h, eles vêm usar drogas. Ficamos preocupados com a violência. Não sabemos o que uma pessoa em crise pode fazer", disse.

A Prefeitura de Vila Velha informou que o problema fica em uma área particular que a limpeza é de responsabilidade do dono do terreno e ele já foi notificado. A administração informou que vai enviar uma equipe de abordagem para oferecer tratamento aos usuários de droga e também oferecer abrigo ao morador de rua.

Incêndio

O incêndio que consumiu a fábrica aconteceu no final do mês de maio. Meses depois, o local ainda está sendo limpo.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir