Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2012

FAO: três milhões de sírios precisam de alimentos e ajuda
Três milhões de sírios precisam de alimentos e de ajuda para suas colheitas e criação de gado, alertou nesta quinta-feira a Organização da ONU para a Agricultura e Alimentação (FAO).
FAO: três milhões de sírios precisam de alimentos e ajuda
Foto: afp.com

O alerta foi feito com base em estudos das Nações Unidas e do próprio governo da Síria.

Das três milhões de pessoas, 1,5 milhão de sírios "precisam de ajuda alimentar de forma imediata durante os próximos três a seis meses, em especial nas áreas mais afetadas pelo conflito e o deslocamento da população", afirma um comunicado.

A FAO destaca que mais de um milhão de sírios precisam de ajuda na forma de "sementes, rações, combustível e reparo de bombas para regar".

De acordo com a organização, nos próximos 12 meses "será necessário ampliar a ajuda alimentar e os meios de subsistência, já que o número de pessoas que precisam de ajuda nutricional deve alcançar três milhões".

Em um cenário de conflito armado, o comunicado afirma que "cultivos estratégicos - como trigo e cevada - se viram muito afetados, assim como cerejeiras, oliveiras e a produção de hortaliças".

O representante do Programa Mundial de Alimentos da ONU na Síria, Muhammad Hadi, afirma no relatório que "enquanto as implicações econômicas das perdas são muito graves, as consequências humanitárias são muito mais urgentes".

Fonte: afp.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir